Campanha Portas Abertas - Fevereiro

Campanha Portas Abertas - Fevereiro em todas as Igrejas Sara Nossa Terra.
" Eis que tenho diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar." Apocalipse 3:8.

porta_abertaApocalipse 3:7 - “Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”.

Amados a porta que Deus tem colocado diante de nós é favor. Percebem? Queridos o favor vem porque Jesus morreu na cruz e não por que merecemos algo.

Alguns são atingidos por este amor do Senhor e como consequência deste amor buscam ser usados para que outros encontrem também este favor imerecido.

Eu estou a falar a uma igreja que sempre sonhei liderar – a uma igreja que ama tanto a Deus que se dispõe a sair de seu conforto para levar a palavra a toda criatura em obediência a Mateus 28:19.

O que move o missionário não é que ele vai obter vantagens por causa das obras, mas sim amor por aquele que nos amou primeiro e tudo fez para nos dar salvação = favor = graça imerecida. O combustível do missionário é o amor a Yahweh, o nosso pai e a Jesus o autor e consumador de nossa fé.



I) Quão difícil é seguir a Jesus!!!!
Lucas 9:57 a 62 - e aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 e disse-lhe Jesus: as raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 59 e disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; Porém tu vai e anuncia o Reino de Deus.
61 disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 e Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus.

II) Jesus envia 72 discípulos!!!
Lucas 10:1 a 11 - e depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
2 e dizia-lhes: grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. 3 ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 4 não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. 5 e, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: paz seja nesta casa. 6 e, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. 7 e ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. não andeis de casa em casa. 8 e, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. 9 e curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: é chegado a vós o reino de deus. 10 mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: 11 até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. sabei, contudo, isto, que já o reino de deus é chegado a vós.

III) A porta estreita!!!
Lucas 13:22 a 30 – e percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém. 23 e disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
24 Porfiai (esforcem-se) por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 25 quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: não sei de onde vós sois; 26 então começareis a dizer: temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. 27 e ele vos responderá: digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. 28 ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacob, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora.
29 e virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. 30 e eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.

IV) A morte na cruz!!!
as últimas palavras de Jesus:
- “perdoa-os pai eles não sabem o que fazem.”
- “meu Deus! meu Deus! porque me abandonaste?”
- “está consumado.”


Deus abençoe a todos,